EDUCAÇÃO INFANTIL

O LÚDICO COMO MEIO DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL.

Por meio de um trabalho bem estruturado, a Educação Infantil do Colégio TCA propõe um ambiente adequado para a aprendizagem, proporcionando vivência de valores e respeito , através de um planejamento pedagógico criativo, em que o lúdico assume papel fundamental na formação da criança.

A educação infantil, primeira etapa da educação básica, tem como finalidade principal o desenvolvimento integral da criança até cinco anos de idade, em seus aspectos físicos, psicológicos, intelectual e social, complementando a ação da família.

Proporcionando atividades em que a criança sinta-se livre para a realização de novas experiências, desenvolvendo sempre atitudes de iniciativa, cooperação e criatividade.

Nossa prioridade visa o bem estar de nosso aluno zelando sempre pela sua guarda e proteção, priorizando a higiene, nutrição e educação juntamente com a família e a comunidade.

Oferecemos um espaço no qual a criança, inserida em uma cultura, prossiga na sua caminhada, relacionando-se com nossos ambientes e preparando-se para dar a sua contribuição no processo social de se fazer cidadão.

Dada a sua importância para as aprendizagens futuras, a Educação Infantil caracteriza-se como a base para que o aluno prossiga nos estudos no Ensino Fundamental e nas etapas seguintes e, por esta razão, é um segmento muito valorizado pelo Colégio.

As apostilas apresentam páginas ricamente ilustradas e de formato diferenciado, maiores e destacáveis, para fácil manuseio pela criança.

Mini-Maternal e Maternal ( 2 a 3 anos):

• Matemática: contagem, noção de quantidade, formas geométricas e percepção visual de cores.

• Leitura e letramento: estimula a aprendizagem e o gosto pela leitura.

• Descobertas: compreensão do mundo em que vive.

• Entre outros.

JARDIM I E JARDIM II (4 a 5 anos):

• Início do ensino de Inglês a partir dos 4 anos.

• Matemática: retomada e ampliação da contagem, reconhecimento de números, quantidades e geometria.

• Linguagem e letramento: contatos com os signos escritos. Relato oral de experiências, recontagem de fatos e histórias, produção de textos coletivos.

• Descobertas: conceitos básicos de Ciências, História e Geografia. Estudo de hábitos de higiene, corpo, plantas, animais, ambiente, entre outros

• Entre outros.

Realizamos alguns projetos extracurriculares para completar e ajudar o desenvolvimento das crianças. EXEMPLOS:

•PROJETO receitinha - trabalhando o os sentidos, como paladar e olfato e ensinando

•MUAY THAI / JAZZ - Estimulando as crianças a praticar atividade física.

•TEATRo/DANÇA e circo - Trabalhando a consciência corporal.

entre outros...

BERÇÁRIO

O Colégio conta com um ambiente para criar um espaço tranquilo e seguro, capaz de atender  crianças dos 0 meses aos 02 anos; respeitando o ritmo e individualidade de cada um, e ao  mesmo tempo proporcionando a oportunidade de brincar e estimular todo potencial de cada  criança.

A nossa equipe tem um cuidado especial para promover um ambiente familiar e acolhedor.  Somos conscientes da importância dos cuidados básicos no início da vida do bebê,  considerando as necessidades e dependência deles.

Trabalhamos de forma lúdica a coordenação motora (grossa e fina) de nossos alunos para  estimular o seu desenvolvimento.

Exemplos:

• Musicalização

• Apostila de atividades

• Mundo dos sabores

brincando de aprender.

• Facebook ícone social

Copyright © 2020 Colégio T.C.A Todos os direitos reservados.